Água engarrafada ou óptima água em casa?
03/07/2018O que é a osmose inversa?
03/07/2018Os bebedouros de água, máquinas de água, purificadores de água ou fontes de água, auto-abastecidos pela água da rede pública ou de furo próprio têm vindo, progressivamente, a substituir os antigos sistemas de máquinas que usam o garrafão invertido.
Tal deve-se a vários factores: maior economia (a água de furo ou rede é, incomparavelmente mais barata que a comprada), maior comodidade (acabam os armazenamentos de garrafões vazios e cheios) e melhor logística (nunca se acaba a água).
A água, devidamente filtrada, é armazenada em depósitos interiores na própria máquina, sendo imediatamente reabastecida na medida da consumida.
Há vários tipos de máquinas, sendo que o utilizador escolherá a que mais se adequa ao seu caso. A água é armazenada em depósitos interiores na própria máquina, sendo imediatamente reabastecida na medida da consumida. Em alguns modelos, a água refrigerada não vai para um depósito interior, sendo arrefecida na passagem por uma serpentina, o chamado “direct chill”. Num ou noutro sistema, existe grande vantagem financeira quando se utiliza estas máquinas, pois o custo por litro passa a ser insignificante. Existe também uma grande vantagem logística, pois acaba-se com o armazenamento de garrafões cheios e vazios, com todos os inconvenientes que daí resultam.
[sc name=”sobre-os-equipamentos”]
[sc name=”tags”]