Quais as vantagens de comprar uma máquina de água?
03/07/2018Calcário na água? Hardness?
03/07/2018A osmose natural é um processo físico em que duas soluções(uma mais densa e outra menos densa), separadas por uma membrana semipermeável, permeiam a membrana(a menos rica no sentido da mais rica) até ao ponto em que ficam as duas com a mesma densidade, como sucede no processo de absorção no nosso organismo e em inúmeros casos do dia a dia que não notamos, por banais.
A osmose-inversa é o contrário da osmose natural.
A solução (no caso da água) mais rica (com mais dissolvidos) é forçada por pressão, a permear a membrana, que é formada por inúmeros poros microscópicos, sendo que os dissolvidos, de maior diâmetro que os poros da membrana, não a conseguem atravessar, sendo rejeitados, pelo intervalo criado entre as muitas camadas de membrana, para um esgoto.
Assim, o que permeia a membrana são apenas as moléculas da água que têm diâmetro inferior aos poros.
Por este simples processo se consegue uma água totalmente livre de dissolvidos e de vírus ou bactérias, pois todos têm diâmetro superior aos poros da membrana.
O resultado final é termos a sair de uma torneira uma água de excelente qualidade, muito leve. O trabalho que os nossos rins ( que têm cerca de 20Km de micro-canais) teriam para fazer essa eliminação de dissolvidos na água é feito pelo sistema de osmose-inversa, com todas as vantagens por demais evidentes. Sendo muito leve, essa água é consequentemente muito diurética, fazendo os rins funcionarem muito melhor e mais amiúde, eliminado através da urina tudo o que não interessa para a corrente sanguínea e abastecendo o sangue com muito mais qualidade. Os médicos mandam, em inúmeros casos, que o paciente beba muita água, precisamente para aumentar a expulsão de toxinas e outros elementos nocivos ao organismo.
O nosso corpo é composto, no inicio da vida, por cerca de 70% de água e na velhice pode chegar a apenas 30%. Isso resulta da desidratação do corpo ao longo da vida, também por esse motivo os idosos devem beber muito mais água ( também conselhos médicos o referem) que os mais jovens. Por algum motivo a água está no centro da roda dos alimentos, sem comer podemos aguentar bastante tempo, mas sem água, muitíssimo pouco aguentaríamos.
[sc name=”sobre-os-equipamentos”]
[sc name=”tags”]